terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quem ou o que sou eu ?

 Freqüentemente pessoas se indagam sobre a essência de seus próprios seres quem sou eu o que sou eu ? Pode-se dividir a essência humana em duas partes distintas que coagem como formadoras da sua imagem e ser para terceiros e para si próprio essas duas partes podem ser divididas em anatomia corpórea e personalidade (do Dicionario Aurélio personalidade: s.f. Individualidade consciente. / Caráter pessoal e original. / Pessoa conhecida em razão de suas funções, de sua influência etc.).
 A parte anatômica corpórea de um ser é em essência pouco mutável já a personalidade é um estado flutuante em permanente mutação. A relação entre a anatomia e a personalidade é profunda por exemplo uma pessoa que não tenha uma simetria fina do rosto ou que esteja acima do peso ou “desobedeça” qualquer padrão de beleza contemporâneo esta passiva de sofrer uma desvalorização que pode acarretar na perca de auto-confiança e assim mudar o estado mental ou a personalidade assim também ocorre o contrario quando a personalidade é impressa na anatomia através de vestimentas, cortes de cabelos e outros.
Até um certo ponto todos estamos passivos de rejeição de qualquer indivíduo por qualquer padrão isolado e individual e isso normalmente é superado quando se chega a fase adulta; mas em alguns casos o constrangimento e rejeição ficam tão fortemente impressas na personalidade das pessoas que elas acabam por ter um estado permanente de insegurança e/ou timidez ou pelo contrario uma excessiva e virtual alto confiança em fim existem inúmeras questões que podem ser observadas mas em essência as pessoas são um amontoado de experiencias derivadas da sua anatomia ou pré disposições ou de fatores externos aleatórios que acabam por moldar a pessoa sobre todos os prismas do ser; e o como seres humanos somos apenas indivíduos passivos a todos os fatores externos aleatórios que nos formam desde o nosso nascimento sem mesmo termos o poder de fazer uma única escolha por que até elas foram influenciadas por fatores externos alheios a você e sua personalidade.

"Somos o fruto genético dos nossos geradores e fruto social do que nos rodeia." - LG

Nenhum comentário:

Postar um comentário